This campaign closed on Mar 14, 2012 Ivan Gimenes Romero Fernandes brought clean water to Butumba - EP Bubandano.

Ivan Gimenes Romero Fernandes

Um ano diferente para 25 pessoas

organized by Ivan Gimenes Romero Fernandes

Help Ivan Gimenes Romero give the gift of clean water. 100% of every donation raised will fund charity: water's work providing access to clean water projects around the world.

$510

raised

$500

goal

Why Ivan Gimenes Romero Fernandes is fundraising for clean water

Muito obrigado a todos que participaram! E lembrem-se: o dinheiro é apenas parte disso!

Todo fim de ano muitas pessoas se contagiam com a idéia da celebração, coletividade ou de um novo começo. Acredito que esse sentimento é fantástico, e o simbolismo dessa época é bastante poderoso.

Com esse espírito decidi experimentar e criar uma humilde, mas poderosa campanha através do site mycharitywater. Esse site recebe doações para prover água para pessoas na África (em vários países, a última campanha que acompanhei foi na Etiópia).

O dinheiro das campanhas é utilizado para construção de poços de água limpa, e toda a logística envolvida em sua criação e manutenção.
O que acho mais interessante nesse site são duas coisas:

-O resultado das doações pode ser acompanhado por GPS, fotos e divulgação no site, algumas vezes até em tempo real. Depois do tempo de implantação , o site dá o feedback de onde o dinheiro específico de nossa campanha foi usado e para quê, novamente possibilitando acompanhamento por fotos e GPS.
-Todo o dinheiro para lidar com o custo indireto (site, servidores, pessoas que trabalham no site etc) NÃO é proveniente do dinheiro das campanhas. O dinheiro para essas coisas vem de doadores grandes e independentes, através de outros meios.

Em minha campanha, o objetivo é arrecadar, com a ajuda de vocês, $500. Parece pouco, mas com $500 é possível prover água limpa e potável continuamente para 25 pessoas. Imagine o quanto a vida dessas pessoas mudará desse dia em diante!

Seria também uma oportunidade para se envolver em novos projetos, possivelmente mudando a vida de muita gente para esse próximo ano.

Vocês podem conferir no que exatamente o dinheiro será gasto em um grafico na página da campanha (basta clicar em "open" ao lado de "What can $500 do").

Conto com vocês nessa tarefa, contribuindo com o que puderem, e com esse sentimento de coletividade e renovação, desejo a todos vocês um ótimo período de festas e um ano repleto de coisas fantásticas e felicidade.

E aí gente, bora contribuir? Podem contribuir com o quanto puderem! Espero, até o fim da campanha, conseguirmos atingir nosso objetivo!

Meus mais sinceros agradecimentos,

Ivan

Recent activity + updates
11 comments · 16 donations

This campaign brought clean water to Butumba - EP Bubandano, Congo (Democratic Republic of the).

Congo (Democratic Republic of the)
Rain Water Harvesting
241
Top Donors

  • 1
    Anonymous
    $50
  • 2
    Anonymous
    $50
  • 3
    Ronaldo de Souza Gogoni
    $50
  • 4
    Fernanda Gimenes Romero Fernandes
    $50
  • 5
    Odair Fernandes
    $50
Ivan Gimenes Romero’s reported impact to date

Ivan Gimenes Romero has partially funded 1 project.

Past campaigns
Um ano diferente para 25 pessoas
Ended Mar 14, 2012
Raised $510